Série SINDIPORTO Presente: Esforços pela saúde e segurança frente à pandemia

Desde o início da pandemia, as empresas associadas ao SINDIPORTO BRASIL adotaram medidas de segurança para preservar a saúde de todos os seus funcionários.

Algumas delas constituíram no afastamento dos trabalhadores incluídos no grupo de risco sem qualquer prejuízo à remuneração; escalas de trabalho dos tripulantes ampliadas a fim de proporcionar trocas menos frequentes de turno; checagem clínica dos empregados na entrada ao trabalho, além da realização de testes para diagnóstico da COVID-19 em diversos portos.

As medidas reforçam o compromisso das empresas com a saúde e a segurança de cada funcionário do setor durante esse período difícil e continuarão a ser seguidas com protocolos rígidos até que tudo volte ao normal.